Inicialmente, Assassina e Manipuladora seria publicada pela editora Contexto. O selo acabou desistindo do lançamento, afirmando “análise da conjuntura do mercado”. Campbell, no entanto, disse que o problema foi seu desejo de publicar fotos no livro, algo que a editora era contra. Uma semana depois, o título chegou à Editora Matrix, que marcou o lançamento do livro para as primeiras semanas de 2020.
Em novembro de 2019, meses antes da publicação da biografia não-autorizada, Suzane entrou na justiça para proibir a publicação do livro. Na ocasião, a juíza Sueli Zeraik do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar que proibiu a veiculação do volume, afirmando que a obra não era de “interesse público” e que ela feria o direito do preso de não ser exposto “à inconveniente notoriedade, durante o cumprimento da pena”.
Em dezembro daquele ano, Moraes derrubou a liminar, dizendo que a proibição da venda do livro representaria um caso de censura prévia, “cujo traço marcante é o caráter preventivo e abstrato de restrição à livre manifestação de pensamento, que é repelida frontalmente pelo texto constitucional, em virtude de sua finalidade antidemocrática”.
Com o livro liberado pela justiça, Suzane: Assassina e Manipuladora foi um sucesso de vendas, figurando diversas vezes entre os livros mais vendidos do País. Em 2023, quando a Matrix se preparava para um novo lançamento do livro, em um box contendo outros dois trabalhos de Campbell sobre Elize Matsunaga e Flordelis, a revelação da gravidez de Suzane, que já cumpria a pena em regime aberto, levou à suspensão da impressão da nova edição.
À época, o livro já havia sido enviado para a gráfica responsável quando a Matrix paralisou a publicação. Campbell retrabalhou o texto para incluir a novidade, e a edição começou a ser vendida em setembro de 2023. Suzane deu à luz Felipe, fruto de sua união com o médico Felipe Muniz, em janeiro de 2024.
Suzane: Assassina e Manipuladora está à venda em livrarias e lojas online, assim como Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Flordelis: A Pastora do Diabo, também escritas por Campbell.
Tremembé está disponível no Prime Video.



