Jair Bolsonaro Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil


O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, após sentir um mal-estar em casa. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto e precisou ser levado às pressas para atendimento médico.

Segundo nota divulgada pela equipe de defesa, o ex-presidente apresentou sintomas como queda de pressão arterial, vômitos, crise de soluços e sensação de pré-síncope — quando há risco de desmaio.

O médico responsável pelo atendimento, Leandro Santini Echenique, informou que Bolsonaro está em observação e deve permanecer internado pelo menos até amanhã.

Continua depois da publicidade

A saída emergencial foi comunicada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, conforme determina a decisão judicial que autoriza deslocamentos em caso de urgência médica, desde que justificados em até 24 horas.

De acordo com o médico Cláudio Birolini, Bolsonaro apresenta quadro de anemia, refluxo, hipertensão e resíduos pulmonares de infecções anteriores. O ex-presidente também estaria com alimentação deficiente nas últimas semanas.

Policiais penais acompanharam o deslocamento até o hospital. A equipe médica avalia a possibilidade de prolongar a internação, dependendo da evolução clínica nas próximas horas.