O filme brasileiro “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2026. O anúncio foi feito na noite deste domingo (4).
O ator brasileiro Wagner Moura, protagonista do longa, concorreu ao prêmio de Melhor Ator pelo papel em “O Agente Secreto” e também ao de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada por “Ladrões de Drogas”. No entanto, quem venceu na primeira categoria foi Timothée Chalamet, por “Marty Supreme”, enquanto o segundo prêmio ficou com Owen Cooper, por “Adolescência”.
Na categoria Melhor Ator, Wagner Moura também disputou com Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”), Michael B. Jordan (“Pecadores”) e Ethan Hawke (“Blue Moon”).
Já na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, os outros indicados foram Nick Offerman (“Death by Lightning”), Michael Peña (“All Her Fault”), Ashley Walters (“Adolescência”) e Ramy Youssef (“Mountainhead”).
“O Agente Secreto” venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, superando “Foi Apenas um Acidente”, “A Garota Canhota”, “No Other Choice”, “Sirat” e “Belén”.
O Critics Choice Awards é promovido pela Associação dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos (BFCA) e é considerado um termômetro para o Oscar, cuja cerimônia em 2026 está marcada para o dia 15 de março.





