Durante a operação, nove veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 6 milhões, foram apreendidos. - Reprodução

A Justiça de São Paulo determinou a prisão de traficantes de drogas do PCC que lavavam dinheiro do crime por meio da compra e venda de carros importados de luxo.

Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil prendeu três integrantes de uma organização criminosa na capital paulista, acusados de utilizar veículos de alto valor para ocultar a origem ilícita do dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.

De acordo com as investigações, o esquema envolvia laranjas, que eram responsáveis pela documentação dos automóveis e pela movimentação financeira para dificultar o rastreamento das autoridades. Durante a operação, nove veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 6 milhões, foram apreendidos.

Após seis meses de monitoramento, agentes do 6º Distrito Policial cumpriram quatro mandados de busca e dois de prisão na zona leste de São Paulo, além de ações nos municípios de Jacareí e Pilar do Sul, no interior do estado. Dois dos investigados foram presos e um terceiro homem foi detido por tráfico de drogas, sendo encontrado com tijolos de maconha.

Além dos veículos, os policiais apreenderam celulares e documentos que serão periciados para aprofundar as investigações. Os detidos responderão por lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que outras fases da operação ocorrerão ao longo da semana para identificar e prender demais envolvidos no esquema.