O programa Qualifica SP é realizado gratuitamente, com suporte da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. (Foto: Qualifica SP)


O programa Qualifica SP Empreenda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Itaú, abriu inscrições para 5 mil vagas do curso gratuito Ela Empreende!, voltado exclusivamente para mulheres que desejam iniciar ou fortalecer seus pequenos negócios.

O curso será oferecido pelo WhatsApp, plataforma escolhida pela praticidade e pelo alcance. Segundo dados do Statista, o Brasil tem mais de 147 milhões de usuários do aplicativo, sendo o segundo maior mercado do mundo, atrás apenas da Índia. O WhatsApp é usado regularmente por 99% dos brasileiros com acesso à internet.

Como funciona o curso

Continua depois da publicidade

O Ela Empreende! foi desenvolvido em formato digital, com aulas curtas e linguagem simples, adaptadas para o celular. A proposta é permitir que as participantes encaixem o conteúdo na rotina diária.

O curso tem caráter introdutório e está estruturado em 10 módulos. Entre os temas abordados estão:

planejamento e organização financeira
controle de faturamento
marketing digital
inovação
acesso a crédito
networking
desafios específicos de empreender como mulher no Brasil

O conteúdo foi pensado para aplicação prática imediata no dia a dia dos pequenos negócios.

O que diz a SDE

“Acreditamos que a política pública precisa ir até onde as pessoas estão. Ao usar uma ferramenta tão presente no dia a dia das mulheres, conseguimos ampliar o alcance da qualificação, apoiar o empreendedorismo feminino e criar condições reais para geração de renda”, afirma Amiris de Paula, subsecretária de Empreendedorismo e Produtividade da SDE.

Serviço

Inscrições para capacitação gratuita Ela Empreende!

Número de vagas: 5 mil
Inscrições: www.qualificasp.sp.gov.br/#nossas-ofertas (qualificasp.sp.gov.br in Bing)

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo do Estado de São Paulo, atua na reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Também oferece programas de capacitação profissional e ações de fomento ao empreendedorismo, incluindo linhas de microcrédito do Banco do Povo. A pasta tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).